Erros de refração, você sabe quais são?

Os erros de refração acontecem quando a luz não chega com nitidez na retina ocasionando desconforto nos olhos, dificuldade para focar objetos, dificuldade para leitura, dores de cabeça e dificuldade para enxergar de perto ou de longe.

Conheça os principais Erros de Refração:

MIOPIA: Dificuldade para enxergar de longe.

Isso ocorre porque na visão míope a córnea é muito curva, o que faz com que a imagem captada tenha foco antes da retina, provocando distorção das imagens distantes.

HIPERMETROPIA: Dificuldade para enxergar de perto.

Nesse erro refrativo, a córnea é muito plana ou o olho é menor do que o normal, fazendo com que a imagem captada se focalize depois da retina, ocasionando distorção das imagens de perto. Se a hipermetropia for mais elevada, pode também ocorrer dificuldade para enxergar de longe também.

ASTIGMATISMO: Visão embaçada de perto e de longe.

Na visão com astigmatismo, a córnea tem um formato irregular e apresenta ângulos diferentes, fazendo com que a imagem captada focalize-se em vários pontos da retina, provocando distorção das imagens de longe e de perto.

PRESBIOPIA: É conhecida também como Vista Cansada.

Ocorre quando o cristalino (lente natural do olho) envelhece naturalmente, ocasionando redução gradativa da visão para perto e fazendo com que as pessoas afastem os objetos do olho para enxergar melhor.

Tratamentos

Geralmente, os erros refrativos podem ser corrigidos com uso de óculos ou lentes de contato. Mas para eliminação definitiva das falhas de refração é necessária a realização de cirurgia refrativa, que proporciona resultados seguros e eficazes na melhoria da visão.

Agende sua consulta com um de nossos oftalmologistas especialistas em Cirurgia Refrativa clicando aqui.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
WhatsApp